Um bebê de apenas um mês e um dia de vida foi abandonado na porta de uma residência, na folha 27, do bairro Nova Marabá, no município de Marabá, no sudeste paraense, nesta segunda-feira (18).
A criança do sexo feminino foi deixada dentro de uma mala onde haviam roupinhas do bebê e uma carteirinha de vacinação. No único documento deixado algumas informações importantes que podem fazer com que a polícia chegue até à mãe.
Segundo consta na carteira de vacinação, a criança nasceu no dia 17 de julho deste ano pesando quatro quilos, em um hospital do município de São Domingos do Araguaia, cidade distante cerca de 50 km de Marabá.
A família que encontrou o bebê conta que o choro foi quem a salvou, pois a criança estava sufocada na mala cheia de roupinhas. “Estávamos preparando o almoço quando ouvimos o choro do bebê. Quando fui até o portão me deparei com a cena dessa criança linda deixada na mala, suja e chorando muito. Entrei em um desespero e peguei rapidamente a criança. Eu também não segurei minhas lágrimas ao ver que uma criança linda como essa teria sido abandonada por uma mãe”, conta emocionada Juliana Sousa Rios.
Após alimentar a criança, a família acionou o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Conselho Tutelar. A polícia irá investigar o caso. Caso a mãe seja encontrada, ela pode pagar pelo crime de abandono de incapaz, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A famíllia demonstrou interesse em adotar a criança. (Diário do Pará).




