Na madrugada de quarta-feira, 2, bandidos explodiram a agência do Banco Bradesco do município de Sapucaia, localizado a cerca de 200 quilômetros de Marabá, sudeste do Estado. A tentativa de roubo causou danos aos caixas eletrônicos, mas segundo informações do gerente da unidade financeira, que não se identificou, não conseguiam levar o dinheiro.
De acordo com informações do delegado Pedro Andrade, de São Félix do Xingu, 2 homens explodiram os caixas eletrônicos e cofres da agência, por volta das 4h da madrugada. Uma testemunha chamou a polícia ao ouvir os estrondos, mas quando os militares chegaram os assaltantes já teriam fugido de moto, em direção ao município de Eldorado do Carajás.
Ainda segundo o delegado Pedro Andrade, provavelmente não havia uma quantidade suficiente de explosivos para abrir os cofres e os bandidos ficaram pouco tempo na agência. Policiais militares ainda seguiram os assaltantes, mas não conseguiram encontrá-los.
Uma equipe da Delegacia de Xinguara esteve no município para fazer os primeiros levantamentos dos danos. “Já fiz um levantamento e estamos investigando. Vamos instaurar inquérito e ouvir os militares que fizeram a perseguição”, afirmou o delegado José Tarborda.
Policiais civis vão procurar imagens de câmeras de segurança para identificar os criminosos. O delegado Thiago Beliene, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) de Belém vai participar das investigações. (Jéssika Ribeiro/DOL)




