Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, janeiro 17, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

BALSAS: Hospital Macrorregional está com 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

Noticias Relacionadas

O município de Balsas, na região sul do Maranhão, segue com o Hospital Macrorregional com 100% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid-19. Nos últimos 15 dias, apenas no dia 8 de agosto a taxa de ocupação esteve abaixo do limite máximo.

O Hospital Macrorregional é o principal da cidade e atende 13 municípios, que passaram a enviar mais pacientes de Covid-19 em estado grave. Em dois meses, o número de leitos passou de 10 para 18, mas a taxa de internação não caiu. Na última segunda (10), mais três pessoas idosas morreram pela doença.

A maioria das 45 mortes confirmadas na cidade desde o início da pandemia ocorreram no Macrorregional. A direção do hospital diz que 80% das mortes na UTI são de pacientes com mais de 60 anos, com doença pré-existente, e que o número de curados é maior do que de óbitos.

“As comorbidades estão ligadas diretamente ao perfil desses pacientes. É hipertenso, diabético, obeso, idade avançada… Existe uma preocupação por parte de toda a equipe para com o tempo de tratamento desse paciente. A gente observa que, fazendo uma síntese desses quadros clínicos, pacientes vieram procurar o serviço de saúde já bem agravados, isso faz com o que o tratamento seja difícil”, afirmou Eliabe Aguiar, diretor do Hospital Macrorregional de Balsas.

A prefeitura de Balsas anunciou que deve publicar um novo decreto, nesta terça-feira (11), com novas medidas de distanciamento social para tentar conter o pico de contágio.

Pandemia em Balsas

Nas últimas 24 horas, 94 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Balsas. A cidade está entre as cinco com mais casos registrados no estado, junto com São Luís, Imperatriz, Santa Inês e Caxias.

Ao todo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 3231 casos foram registrados e 17 pessoas já morreram pela doença na cidade. Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde de Balsas já contabiliza 45 mortes e 4627 casos registrados.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias