Pequenos produtores, empresários e moradores no bairro Consórcio, em Axixá do Tocantins, voltaram a fazer uma manifestação em protesto contra a Prefeitura Municipal e o Governo do TO, nesta terça-feira, 27, na TO-134, no perímetro urbano. Segundo informaram os moradores, o ato é pelas péssimas condições da rodovia em seu perímetro urbano e rural.
O trecho da TO-134 liga Axixá à São Bento do Tocantins.
Os protestantes dizem que diariamente, dezenas de caminhões da Suzano Papel e Celulose, de Imperatriz-MA, passam pela rodovia, piorando sistematicamente a estrada que já está em situação de caos absoluto, trazendo diversos transtornos ao moradores. “Não há sinalização, não existe cuidado ou fiscalização. Aqui a poeira tomou de conta, sem contar que praticamente não existe estrada”, disse Raimunda Silva, uma das moradoras.
Uma outra habitante do local disse que a Prefeitura Municipal havia firmado acordo com os moradores para pavimentar o trecho urbano e até que isso acontecesse, iria molhar o trecho para diminuir a poeira. Só que os moradores alegam que a promessa não está sendo cumprida.





