Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, fevereiro 2, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AXIXÁ: Manoel Queiroz critica postura de Auri

Noticias Relacionadas

Na Tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 17, o deputado estadual Manoel Queiroz (PPS), criticou a postura do prefeito de Axixá do Tocantins e presidente da Associação dos Municípios do Bico do Papagaio (AMBIP), Auri-Wulange Ribeiro Jorge (PSD), sobre as criticas feitas pelo gestor à senadora Kátia Abreu, nesta segunda-feira, 16, sobre o episódio da possível diminuição de 16 mil para 750 casas construídas por meio do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal no Bico do Papagaio.

Queiroz disse que Auri deveria cobrar também do governador, Siqueira Campos (PSDB), e com a mesma força, a promessa de construção das 75 mil casas prometidas na campanha eleitoral de 2010. Segundo o parlamentar até o momento, o Governo do Estado não construiu uma só unidade habitacional do Tocantins. “A senadora pelo menos já garantiu 750 casas, na reunião com os prefeitos e com a Caixa. Vou fiscalizar para ver se realmente o projeto avança. Mas isso já algo real. Enquanto isso o Governo nada faz”, disse o deputado.

Confirmação de Kátia

A assessoria da senadora informou nesta segunda-feira, 16, ao webjornal Folha do Bico, que a Portaria 363 do Ministério da Cidade, foi criada de forma geral para todos os municípios brasileiros, que receberão pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), 30 casas para municípios com 20 mil habitantes e 60 casas para municípios entre 20 e 50 mil habitantes. Mas um pedido da senadora diretamente à presidenta, Dilma Rousseff, sensibilizou a gestora a abrir uma excepcionalidade na região do Bico do Papagaio, por se tratar de uma região inclusa como de extrema pobreza, e fazer parte do Programa Territórios da Cidadania, fato que mobilizou Dilma a autorizar suprir todo o déficit habitacional na região, que segundo dados dos órgão públicos são de mais de 16 mil casas.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias