A trabalhadora rural Glaucinete Gomes da Silva, 23 anos, mãe das duas crianças que morreram carbonizadas, prestou depoimento na manhã desta terça-feira, 30, na Delegacia de Polícia de Axixá do Tocantins.
Ela confirmou que se ausentou da casa para ir a uma festa e deixou um vela acesa onde dormiam seus filhos, um menino de 1 ano e uma menina de 2 anos. O incêndio aconteceu por volta da 1 hora da madrugada de sábado, 27, no bairro Bom Jesus.
Segundo o delegado Evandro Gomes Pereira, que está responsável pelo caso, ele indiciou Glaucinete por incêndio culposo, com o agravante que houve duas mortes. “Ela ficou muito abalada, mas reconhece que tem responsabilidade pelo que aconteceu”, afirmou.
De acordo com testemunhas, as chamas consumiram rapidamente toda a estrutura da casa, que era de taipa com cobertura de palha. Os vizinhos que correram para tentar apagar o fogo não tiveram chance de socorrer as crianças. A mãe, ao saber do que aconteceu, entrou em estado de choque e precisou de assistência médica. (T1)




