Na manhã desta quinta-feira, 12, o prefeito Auri-wulange Ribeiro Jorge (SD), deu um passo importante para se livrar do processo de cassação movido pelo ex-prefeito, Ruidiard de Sousa Brito (PT), que tramita do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O relatório do juiz, Hélio Eduardo da Silva, absolveu Auri de todas as imputações apresentadas no pedido de cassação. O voto do relator foi acompanhado pelo juiz, José Ribamar Mendes Júnior, selando o segundo sufrágio a favor do prefeito.
No desenrolar do julgamento, o juiz Zacarias Leonardo pediu vistas do processo e deve devolver a Ação no próximo dia 24, logo após o carnaval.
O juiz Marco Anthony Villas Boas se absteve de votar alegando motivos pessoais.
Restam três juízes para manifestarem seus votos, são eles: Henrique Pereira dos Santos, Denise Dias Dutra Drumond e Zacarias Leonardo que pediu vistas. Dos três votos, Auri necessita e mais um para conseguir a absolvição.




