
Em Axixá, no Bico do Papagaio, as movimentações nessa reta final de filiações para quem pretende disputar a eleição municipal deste ano, entram na reta final com dois nomes se destacando, Damião Castro e Auri-Wulange Ribeiro Jorge, o primeiro é atual prefeito do município e o segundo ex-prefeito.
Damião Castro e Auri protagonizaram a eleição de 2016, quando o atual gestor era oposição e todos os institutos de pesquisa apontavam sua derrota. Quando a urna abriu e o resultado foi proclamado, Castro “quebrou a banca” e venceu a eleição com 51.11% contra 48.89% de Auri, que era o prefeito na época.
Agora para 2020, ambos mudaram de partido e vão para o novo confronto em novas legendas. Castro deixou o MDB e ingressou do PSD, com o apoio do senador Irajá Abreu. Já Auri, resolveu ingressar no PTB, com as bençãos do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade.
Auri tem problemas. Teve contas de sua gestão rejeitadas pela Câmara Municipal e terá tentar reverter a situação na Justiça.
Outro nome corre por fora e mantém a intenção de disputar a cadeira de prefeito, Negão do Cinda, atual vereador. O parlamentar tem atuado de maneira tímida e se manteve no MDB.




