Um avião monomotor, modelo Caravan, prefixo PT-PTB, caiu às 7h16 desta terça-feira (horário de Brasília), na zona norte de Manaus. O piloto do avião, Antônio José de Almeida Maia, 56, morreu no local.
O avião, da empresa CTA (Cleiton Taxi Aéreo), decolou do aeroclube de Manaus, mas não conseguiu altura suficiente para atingir voo e bateu em um poste, caindo em um terreno da empresa Ramsons.
A aeronave iria para o aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde passaria por abastecimento. A Polícia Militar ainda não sabe informar para onde ele iria em seguida porque não teve acesso ao plano de voo.
O coronel Amadeus Soares disse que por pouco a aeronave não bateu em residências próximas ao aeroclube. Na opinião do coronel, é preciso repensar o local onde é hoje o aeroclube, cercado de casas e condomínios.
Não é a primeira vez que ocorre um acidente com aviões da empresa. Em 2010, outro modelo Sêneca caiu no bairro do Zumbi, na zona leste de Manaus, matando seis pessoas.
O corpo do piloto foi retirado dos destroços do avião e levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Manaus.
Segundo o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), equipes já estão no local para investigar as causas do acidente. (Folha Online)