Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Autor de duplo homicídio é preso em São Félix do Xingu

Noticias Relacionadas

Acusado de cometer dois homicídios, em 1995, José Carlos Rodrigues da Silva, de 36 anos, foi preso por policiais civis neste sábado, 16, em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Após troca de informações com o delegado Paulo Bertoldo, da Polícia Civil de Goiás, o delegado Lenildo Mendes cumpriu mandado de prisão contra o acusado, que até o mês passado trabalhava com identidade falsa no nome de Ricardo Rodrigues da Silva, como operador de máquinas, na Prefeitura de São Félix do Xingu.

Durante o interrogatório, José Carlos confessou ter assassinado pai e filho, há 18 anos, na cidade de Redenção, também no sul do Pará. E alegou haver cometido o crime por vingança. O preso afirmou que foi até a residência onde ocorreram os crimes, com a intenção de tomar satisfações com a esposa de um homem identificado apenas como Antônio, por causa de uma agressão sofrida por sua irmã. Armado com uma faca, ele atacou o dono da casa e o filho de Antônio, que tentou interferir na briga.

Conforme as informações da Polícia Civil de Goiás, José Carlos também é acusado de estelionato, por ter vendido uma casa deixada como herança para o irmão dele, Ronaldo Rodrigues da Silva, na cidade de Goiânia, Segundo o delegado Lenildo, o êxito na prisão do foragido só foi possível devido à integração das polícias do Pará e de Goiás. José Carlos está na carceragem da Delegacia de São Félix do Xingu, à disposição da justiça.

Drogas – A Polícia Civil também prendeu em flagrante, neste sábado, por tráfico de drogas, o casal Moisés Costa Diniz e Kelliane Rodrigues de Freitas, em Tucuruí, no sudeste paraense, no momento em que comercializavam pedras de crack no bairro Jardim Alvorada. As investigações presididas pela equipe de policiais civis da Seccional de Tucuruí duraram cerca de duas semanas. Com os presos, foram apreendidas 45 petecas de crack e R$ 245 em dinheiro. O delegado Jivago Ferreira, que comandou a operação, ressaltou que a quantidade de entorpecentes é relativamente alta, tendo em vista que os traficantes da cidade têm procurado andar com pouca quantidade, a fim de serem confundidos com usuários.

O diretor da seccional, delegado Sandro Rivelino, ressaltou que o número de flagrantes de tráfico de drogas na cidade aumentou cerca de 92%, em 2013, em relação a 2012, enquanto os procedimentos de homicídio caíram pela metade, mostrando que o combate ao tráfico influi diretamente nas estatísticas dos homicídios. Há mais de dois meses, acrescentou, não há registro de homicídios na cidade.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias