Depois de ter se afastado da Prefeitura de Palmas, para assumir interinamente a presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e ocupar o cargo até o dia 20 de fevereiro, Carlos Amastha (PSB), pré-candidato a governador, vem sentindo o gosto amargo da falta de habilidade política.
No Bico do Papagaio, depois de perder o pré-candidato a deputado Fabion Gomes, que havia declarado apoio, agora foi a vez a Amastha sofrer uma segunda baixa importante, a do ex-prefeito de Axixá do Tocantins, Auri-Wulange Ribeiro Jorge, peça importante do gestor palmense na região.
A saída de Auri ainda não foi oficializada. Tentamos falar com o ex-prefeito que não atendeu as ligações.
Pessoas ligadas ai Auri confirmam que ele deixou a base do colombiano.
O enfraquecimento de Amastha já causou movimentações séria na agenda do pré-candidato a governador, como por exemplo o cancelamento de visitas ao Bico. Amastha após o giro fracassado na região de Xambioá, tinha previsto para antes do Carnaval reuniões no eixo Araguatins/Augustinópolis/Axixá, mas não teria encontrado líderes dispostos a organizar a recepção. O fato levou a equipe de Amastha suspender as visitas e tentar remarcar para depois do Carnaval.




