Os vereadores Neguim da Civil, Vaguim do Hospital, Alonson, Joacy e Antônio Queiroz, estão criando um movimento contrario a atitude da prefeita Dona Deija (DEM) que pretende abrir mão da instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24Hs no município e contra a ação do governador Siqueira Campos e do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, de anular a construção da UPA em Augustinópolis.
Os parlamentares falaram ao Folha do Bico que o interesse do governador e do secretário, pai e filho, Siqueira Campos e Eduardo Siqueira Campos é exclusivamente eleitoreiro, já que ambos estão em grave débito com a população de Araguatins, por conta das promessas de campanha que nunca foram cumpridas.
Sobre a atitude da prefeita Deija de atender a solicitação de última hora feita pelo secretário, Eduardo Siqueira Campos, os vereadores lamentaram a atitude que eles qualificaram como passível e irresponsável. “A prefeita vai contra os interesses não só do município, mas também de toda a população da região”, disse os parlamentares.
Os vereadores convocaram ainda toda a população de Augustinópolis para se manifestar e mostrar insatisfação contra a omissão da prefeita Dona Deija e contra as atitudes despreparadas do secretário Eduardo Siqueira Campos e seu pai governador Siqueira Campos.
Veja nota completa enviada pelos vereadores de Augustinópolis:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
OS VEREADORES QUE INTEGRAM A OPOSIÇÃO À ATUAL GESTÃO MUNICIPAL DE AUGUSTINÓPOLIS ESCLARECEM que REPUDIAM VEEMENTEMENTE qualquer atitude de possível apoio da prefeita Dona Deija na remoção da UPA de Augustinópolis para a cidade de Araguatins, conforme notícia veiculada pela Agência Araguaia CAPC, em 27 de maio de 2013, principalmente em razão da alegada dificuldade financeira do Município para funcionamento da unidade.
Isso porque a implantação da mencionada UNIDADE neste município suplanta qualquer questão financeira, visto que se trata de questão diretamente ligada ao direito fundamental, existencial, à saúde, não só dos residentes neste município, mas também, dos moradores no entorno desta cidade que tem localização central na região.
Conclamamos as autoridades políticas desta cidade, principalmente, os deputados Amélio Cayres, Iderval Silva e Manoel Queiroz a, juntamente conosco, a agirem em defesa da contemplação original da mencionada unidade para esta cidade.
Lembramos a esses deputados que os seus nomes, quase que exclusivamente, estiveram presentes nas urnas da 21ª Zona Eleitoral nas últimas eleições regionais, de modo que seria uma grande traição ao povo desta cidade e das circunvizinhas a omissão ou pouco caso quanto ao assunto aqui tratado.
Igualmente, conclamamos o povo das cidades de Augustinópolis, Axixá, Sítio Novo, São Sebastião, Buriti, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, Araguatins e São Miguel a se manifestarem contra a possível alteração da UPA em prejuízo da grande maioria do povo do BICO DO PAPAGAIO.
Aduzimos ainda que o interesse do Governador e do Secretário, pai e filho, Siqueira Campos e Eduardo Siqueira Campos, circunscrevem-se, única e exclusivamente, ao eleitoreiro, já que ambos estão em grave débito com a população de Araguatins, por conta das promessas de campanha que nunca foram ali implementadas.
Quanto à prefeita desta cidade, confirmando-se a notícia mencionada, só temos a lamentar a sua atitude passível e irresponsável, que vai contra os interesses não só do município, mas também de toda a população da região; e, ao mesmo tempo, comprometemo-nos a fazer uso de todos os meios de responsabilização política possível contra, repita-se, a eventual omissão pertinente a este assunto a quem tenha dado causa.
NEGUIM DA CIVIL, VAGUIM DO HOSPITAL, ALONSON, JOACY E ANTONIO QUEIROZ.




