A vergonhosa situação do Hospital Regional de Augusinópolis (HRA) foi conferida de perto nesta quarta-feira, 27, por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), tendo à frente o secretário-executivo da Pasta, Luiz Fernando Freesz. A equipe foi recebida pelo diretor do HRA, o administrador Alberto Gomes da Silva, que expor os problemas e a situação em que se encontra a unidade.
O hospital vem passando por uma série de problemas e passam pela péssima condição das instalações físicas, falta de materiais de higiene, limpeza, hospitalar, chegando a provocar suspensão de diversas cirurgias e procedimentos, falta de medicamentos e alimentação.
“Queremos saber como está a infra-estrutura do hospital, a higienização, a manutenção dos equipamentos, o estoque de medicamentos e a alimentação, e também o que o hospital está absorvendo, para que possamos dar o apoio e a assistência na média complexidade na região”, destacou o secretário-executivo, Luiz Fernando.
O secretário disse que não há deficiência no corpo clínico, uma vez que o hospital conta com 72 médicos, nas áreas de clínica médica, cirurgia geral, cirurgia pediátrica obstétrica etraumatologia. Portanto, a SESAU, a equipe médica e a direção do hospital vão organizar os fluxos e os processos de trabalho, para a organização do sistema. “O que acontece é que está havendo uma necessidade de organização do fluxo de trabalho, ou seja, nas escalas dos plantonistas”, disse o secretário.




