Pelo terceiro ano consecutivo, o vereador de Augustinópolis, Daniel Walison, mantém em execução uma das principais iniciativas de cunho social do município, voltada ao enfrentamento da insegurança alimentar. O programa “Comida na Mesa” foi relançado nesta quinta-feira (9), com a proposta de garantir acesso regular a alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade, ampliando o alcance de políticas públicas com foco direto na qualidade de vida da população.
Nesta nova etapa, a ação passa a atender 160 famílias, que receberam cartões para aquisição de alimentos, mecanismo que busca oferecer mais autonomia aos beneficiários e dinamizar a economia local. Durante o evento, Daniel destacou que o projeto tem caráter coletivo e foi estruturado a partir das demandas identificadas junto à comunidade. Segundo ele, a continuidade da iniciativa reforça o compromisso com a assistência social e com medidas práticas de combate à desigualdade.
Além do programa, o parlamentar mencionou avanços em obras e projetos no município, viabilizados por meio de articulações com representantes federais, como os deputados Felipe Martins e Ricardo Aires. A estratégia, segundo interlocutores políticos, tem como objetivo ampliar a captação de recursos e garantir a execução de investimentos em áreas consideradas prioritárias para Augustinópolis.
O relançamento contou com a presença da deputada estadual Cláudia Lelis (PV), que voltou a apoiar a iniciativa, além de lideranças políticas da região, como o prefeito de Augustinópolis, Roni Teodoro, e o prefeito de Axixá. A participação conjunta reforça a convergência institucional em torno de ações sociais no Bico do Papagaio, região que historicamente demanda políticas públicas voltadas à redução das vulnerabilidades sociais.






