
Segundo afirmou em entrevista a nossa reportagem na quarta-feira, 22, o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, vai tentar junto ao Ministério da Saúde (MS) reverter a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24Hs, destinada para Augustinópolis, transferindo-a para Araguatins.
Eduardo disse que o município de Augustinópolis não possui condições financeiras para manter a funcionalidade da UPA que requer muitos investimentos para a funcionando. “Para se ter uma ideia, a UPA de Porto Nacional funciona em parceria com o Governo do Estado. Acho que Augustinópolis não dispõem de recursos atualmente para manter a unidade”, declarou o secretário, que disse ainda que se necessário for, a prefeita Dona Deija assinaria um termo de desistência.
Procuramos na manhã desta segunda-feira, 27, a prefeita de Augustinópolis para se manifestar sobre a desistência. Dona Deija não quis falar oficialmente sobre o assunto, segundo ela para não polemizar ou criar atritos. Mas a assessoria da prefeita confirmou que caso o Governo Federal entenda e aceite remover a UPA para Araguatins, ela não fará objeção e confirmou as dificuldades em manter a unidade funcionando em Augustinópolis.




