A sensação no meio político biquense, com a passagem do governador em exercício, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), por Augustinópolis, este final de semana, foi demonstração de força do vice-prefeito, José Mendonça (PSL), organizador do evento esportivo que contou com a presença do chefe do executivo estadual e do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade.
A impressão é que Antônio do Bar foi ofuscado. Outro sentimento, é o de enfraquecimento popular e político do prefeito Antônio do Bar (PSC), que acabou pouco citado e procurado no evento.
Líderes avaliam que a queda na popularidade, tenha haver, com o fechamento enfraquecido do primeiro ano de gestão, que só não termina pior, por conta de ações diretas do deputado estadual, Amélio Cayres (SD), que foi peça fundamental na revitalização da Avenida Goiás e implantação do curso de Medicina na Universidade Estadual do Tocantins. Apesar dos benefícios não terem participação da Prefeitura, as melhoras feitas pelo Governo do Estado acabam por beneficiar a gestão Antônio do Bar a não concluir o primeiro ano de forma pífia.