- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / dezembro / 2024

- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Hospital Regional retoma cirurgias pediátricas após 6 anos

Mais Lidas

As primeiras cirurgias pediátricas da região do Bico do Papagaio iniciaram na sexta-feira, 20, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG). O atendimento estava parado desde 2017 e como prioridade a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) reestruturou o serviço e a unidade voltou a ofertar esse tipo de procedimento sem a necessidade de envio de pacientes para outras unidades hospitalares.

“O Hospital Regional de Augustinópolis é referência para 24 municípios para urgência/emergência e atendimentos eletivos regulado via Sistema de Gerenciamento de Listas de Espera, para as mais variadas especialidades. Nesse sentido o retorno dos atendimentos das cirurgias pediátricas foi um grande sucesso, pois podemos ofertar aos nossos pequeninos consultas e cirurgias aqui mesmo em nossa região”, destacou a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchôa.

No primeiro agendamento foram atendidas crianças entre 2 e 8 anos, dos municípios de Itaguatins, São Sebastião, Carrasco Bonito, Sampaio, Praia Norte e Sítio Novo. As cirurgias realizadas são de Orquidopexia bilateral, Hernioplastia umbilical e Hernioplastia Inguinal.

O cirurgião geral Pediátrico, Pablo Baptista Oliveira, destacou que “é extremamente importante o papel que este hospital exerce hoje para a população da região, por isso o retorno desse atendimento aqui é muito importante, pois a criança recebe um atendimento especializado sem precisar de um deslocamento tão grande, fora os demais benefícios, como por exemplo tempo de espera, que esse atendimento, trás aos pacientes”.

O pequeno Bernardo, de dois anos, do município de Praia Norte foi um dos pacientes beneficiados com o retorno do atendimento. “Antes tínhamos que nos deslocar até Palmas para fazer qualquer tipo de cirurgia pediátrica porque aqui não tinha médico especialista e já tinha uns 10 meses que estávamos tentando realizar esse procedimento e não tínhamos conseguido ainda. Graças a Deus agora na cidade de Augustinópolis temos o cirurgião pediátrico para facilitar e trazer mais tranquilidade para nós pais e aos nossos filhos” ressaltou a mãe do paciente, Ávila Alves.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

Últimas Notícias