Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Funcionários denunciam caos em presídio

Noticias Relacionadas

Funcionários do presídio público de responsabilidade do Governo do Estado, manifestaram a situação precária e tensa vivida dentro do estabelecimento prisional com sede em Augustinópolis. Segundo informações dos responsáveis pela manutenção e efetivo funcionamento do presídio, a Secretaria de Segurança Pública ordenou que o delegado Eduardo Artiaga, recolhesse todo o armamento disponível na casa de detenção.

“Por ordem do Ato nº 308-RED do governador, Siqueira Campos, ele determinou o recolhimento de tudo, até das algemas. A situação aqui é de precariedade”, comentou um dos agentes de segurança pública que trabalha no presídio.

Ainda segundo o grupo, o presídio está totalmente vulnerável, e conta com presos de alta periculosidade, inclusive integrantes do PCC.

Para se ter uma idéia da situação o diretor do presídio teve de nomear um chefe de segurança armado da classe especial da Polícia Civil para atuar em meio aos presos.

Os funcionários também denunciaram que são constantes as tentativas de fulga, todas abafadas pela Secretaria de Segurança Pública.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias