Educação no município de Augustinópolis anda longe de ser prioridade. Também adepta dos grandes shows e eventos como quadrilha, carnaval e aniversário da cidade que consomem milhões e embalam a população por apenas algumas horas, a prefeita Dona Deija (DEM), parece não estar preocupada com a qualidade do ensino na rede municipal.
O exemplo vem das escolas da zona rural, como nos P.A’s Solidário e São Roque. A Prefeitura Municipal resolveu iniciar obras de reformas nas escolas das referidas localidades, mas sem nenhuma previsão de entrega. Enquanto isso, alunos e professores sofrem em salas de aulas improvisadas, apertadas e quentes, fato que dificulta o aprendizado e rendimento de educandos e educadores.
Alunos de 3° 4° e 5° séries reclamam da situação e principalmente do calor que se torna insuportável, principalmente no período da tarde. Nem ventiladores são disponibilizados para tentar amenizar a situação.
O professor José Antonio se diz desanimado e desvalorizado pela Secretaria Municipal de Educação, segundo ele, fez apelos por melhorias onde está lecionando atualmente, mas sem sucesso.





