Ocorre nesta quarta-feira, 16, um Encontro de Capacitação sobre a Metodologia do Selo Unicef e do 1º Fórum Comunitário com a participação dos município de binquses de Augustinópolis e Ananás e outros 12 do restante do estado que faltaram à primeira capacitação.
A oficina será realizada no Parque do Idoso, em Palmas, das 8 às 17 horas. O encontro anterior ocorreu nos dias 12 e 13 de março em Palmas e entre 15 e 16 de março de 2018 em Araguaína.
A oficina é promovida graças a uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social, e o Instituto Peabiru, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que visa facilitar processos de fortalecimento da organização social e da valorização da sociobiodiversidade. As atividades têm o objetivo de explicar, aos municípios, a metodologia do Selo Unicef e como eles deverão realizar os Fóruns Comunitários, com o intuito de promover a participação social e a mobilização dos adolescentes.
As etapas do Selo Unicef começam este ano e se estendem até 2020. Devem participar do Encontro o articulador municipal do Selo (indicado pelo prefeito na carta de adesão) e o presidente ou representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Selo Unicef
A estratégia do Unicef (Fundo Internacional das Nações Unidas para a Infância) visa reduzir as desigualdades e garantir os direitos de crianças e adolescentes, qualificando políticas públicas, fomentando e discutindo a intersetorialidade e orientando os
gestores quanto à necessidade de trabalhar com gestão por resultados.
No Tocantins, são 87 municípios inscritos no Selo que aceitaram o desafio de melhorar a vida de crianças e adolescentes, somando-se a mais de 630 municípios em toda a Amazônia Legal.




