
Uma confusão envolvendo agentes da Segurança Pública paraense terminou em tragédia no início da madrugada deste domingo, 10, no Setor Mercado, na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, com saldo de um morto e pessoas feridas.
O soldado Thiago Almeida Lima, pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar do Pará (4º BPM), lotado no Destacamento de São João do Araguaia, na região de Carajás, foi a vítima fatal.
De acordo com informações preliminares, houve um desentendimento envolvendo o irmão do policial penal do Pará, Leonildo Sousa Cruz, que teria levado uma “cadeirada” e ficado caído no chão. Na tentativa de dispersar o tumulto, um dos militares efetuou um disparo de arma de fogo para cima, e o agente penal Leonildo Cruz efetuou disparos contra os militares. Os tiros acertaram o PM Thiago Lima e atingido também o outro soldado, Macedo, que não foi a óbito.
Depois de descarregar a pistola na direção das vítimas, Leonildo Cruz fugiu, mas foi preso em Axixá. O policial penal e o irmão, pivô da confusão, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, onde ficaram custodiados à disposição da Justiça.





