Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, janeiro 17, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Coligações trocam acusações sobre supostos crimes eleitorais

Noticias Relacionadas

O município de Augustinópolis tem se tornado um dos locais de disputa eleitoral mais acirrada na região do Bico do Papagaio. Nos últimos dias as duas principais coligações a Unidos Por Augustinópolis e Augustinópolis Segue Mudando, de Dona Deija (DEM) e Carmem Alcântara (PMDB) respectivamente, vem trocando uma série de acusações sobre supostos crimes eleitorais cometidos por ambas as partes.

A Coligação Unidos Por Augustinópolis formalizou junto a Justiça uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral pedindo apuração e cassação do registro de candidatura da peemedebista Carmem Alcântara e seu vice Vanderlei Arruda, baseado segundo a denúncia em suposta conduta irregular.

Entre as acusações estão a doação de areia e barro para eleitores; uso de funcionários públicos comissionados na campanha em horário de expediente; utilização de patrol em propriedade particular com orientação de vereador; uso de veículo alugado para a Prefeitura em campanha eleitoral e uso de diaristas pagos pela Prefeitura no processo eleitoral.

Segundo informou a Coligação Unidos Por Augustinópolis, diversas provas documentais, fotos, vídeos e testemunhas foram arrolas ao processo.

CLIQUE AQUI e leia íntegra da Ação de Investigação Judicial Eleitoral

 

Coligação Augustinópolis Segue Mudando

Militantes da Coligação Augustinópolis Segue Mudando, divulgaram na internet um vídeo denunciando suposta compra de votos, feita por lideres da Coligação Unidos Por Augustinópolis.

No vídeo aparece um dos filhos da candidata Dona Deija (DEM) distribuindo dinheiro a eleitores na residência do coronel PM, Parente, conhecida como Estância Cristo Rei. No vídeo é possível constatar diversas pessoas saindo da reunião com dinheiro em espécie.

Membros da coligação prometem divulgar uma nova de denúncia contra Dona Deija envolvendo uso irregular de diploma.

Vídeo sobre suposta compra de votos:

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias