
Um caminhão que havia sido roubado na cidade de Guaraí na tarde desta quarta-feira, 31, foi encontrado na noite do mesmo dia por policiais militares estacionado em um posto de combustível em Augustinópolis por volta de 22h22. Os dois suspeitos um de 32 e outro com 36 anos foram presos por policiais militares do Maranhão quando chegavam a cidade de Imperatriz-MA. À ação dos suspeitos foi registrada por sistema de vídeo monitoramento.
Polícia Militar recebeu informações através de uma agente da Polícia Civil do Tocantins, dando conta de um caminhão que havia adentrado a um posto de gasolina em Augustinópolis, e que o veículo possuía as mesmas características do veículo roubado na tarde do mesmo dia na cidade de Guaraí/TO. De imediato, a guarnição da PM deslocou ao local onde encontrou o Caminhão Trator, VW/24.250, placa de São Paulo, o qual se encontrava estacionado e trancado, porém não foi localizado o condutor.
A PM constatou que realmente tratava-se do veículo roubado. Com o auxílio de imagens do sistema de vídeo monitoramento, os policiais militares perceberam que uma Toyota Hilux, SW4, cor branca, placa de Presidente Dutra/MA, teria dado apoio ao motorista do caminhão quando este estacionou no posto de gasolina em Augustinópolis. A guarnição da PM de imediato acionou as demais equipes de policiais militares do 9º BPM para realização de bloqueio policial nas cidades vizinhas, entre elas, a PM da cidade de Imperatriz, onde acabou abordando o veículo e realizando a detenção dos dois ocupantes da camionete SW4, quando chegavam a Imperatriz.
Foram localizados dentro do veículo, a chave do caminhão roubado, além de um bloqueador de sinal e algumas ferramentas. Os envolvidos confessaram participação no roubo e foram apresentados na central de flagrantes em Imperatriz e posteriormente apresentados na Central de Flagrantes de Araguatins, juntamente com os objetos e veículos recuperados para as providências cabíveis.




