Uma das articulações consideradas fundamentais para a reeleição do atual prefeito de Augustinópolis, Antônio do Bar (REPU), da Coligação Experiência e Compromisso, foi o “desmonte” das principais forças de oposição ao gestor na eleição de 2020, quando, por pouco, não conseguiu derrotar o prefeito da época, Júlio Oliveira (PP), atual deputado federal.
Em 2020, Júlio Oliveira buscava a reeleição e acabou sendo derrotado por Antônio do Bar, com uma diferença de apenas 57 votos.
De lá para cá, Antônio do Bar conseguiu a adesão do próprio Júlio Oliveira e do empresário Roni Teodoro, ambos do PP. Roni era o candidato a prefeito apoiado por Júlio em 2020, mas acabou desistindo perto da convenção, e Júlio assumiu a candidatura com o apoio de Roni.
Para 2024, Júlio e Roni são considerados os dois maiores líderes que apoiam a reeleição de Antônio do Bar, que, inclusive, tem Roni como vice, desbancando o atual vice, Zé Mendonça (PDT), que decidiu enfrentar Antônio do Bar.
Todas as pesquisas divulgadas até o momento, apontam que a tática tem dado certo. Os dados mostram larga vantagem do prefeito, diante dos dois nomes da atual oposição: Zé Mendonça e Dr Guilherme (PODE).