
A visita de Amastha ao Bico do Papagaio este final de semana promete dar uma mexida no meio político local. Um dos fatos importantes da passagem do prefeito pela região é a aproximação com a família Cayres, atualmente o clã político mais importante da região.
Sabedor da condição privilegiada dos Cayres e da importância do Bico no processo eleitoral, Amastha tem sondado a família para uma composição abrindo possibilidades bastante importantes. Uma delas é a vaga de vice-governador. Desejado por todos os pré-candidatos e visto como vice ideal, Amélio ainda não se decidiu se disputará a reeleição de estadual, ariscará uma subida para federal ou aceitará ser vice de alguém. Isso só o futuro e as conveniências dirão.
De qualquer forma e para conseguir um fortalecimento e penetração consistente na região, Amastha já teria acenado com a possibilidade de ter Antônio do Bar também como opção de vice.
O clima entre Amastha e os Cayres corre tão bem que a tarde deste sábado, será dedica quase que totalmente a atividades com a família. Primeiro Amastha se reúne com o prefeito eleito pelo grupo Cayres, Júlio Oliveira, na Prefeitura. Logo após segue para reunião da residência de Antônio do Bar onde se encontra com Antônio do Bar, Dona Deija, Armindo e Mazin.
Em Augustinópolis Amastha ainda aparticipa de reunião na chácara Cristo Rei, do advogado e major Parente. Em seguida vai até a Exposição Agropecuária de Augustinópolis.




