Parece que os acadêmicos da Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS), não estão para brincadeiras. Cientes de seus direitos, os estudantes cobram do Governo do Estado e da Reitoria da UNITINS uma ação urgente para o retorno das atividades na instituição, que deveriam ter iniciado nesta quinta-feira, 5, mas que foi suspensa por 30 dias.
Nesta quinta o grupo realizou uma manifestação pública, pelas ruas de Augustinópolis e na frente do setor administrativo da faculdade.

Segundo o estudante, Cleiton Eduardo Costa Barbosa, a nova reitoria da UNITINS teve o tempo necessário para tomar as providência e preparar a instituição para o início das aulas. Ele disse que no funcionamento da faculdade em Araguatins e Augustinópolis, há excepcional interesse público. Outro ponto importante alegado pelo acadêmico foi o começo das aulas no campus de Palmas somente.
O grupo disse que espera um posicionamento urgente da reitoria, estabelecendo o breve reinicio das aulas. Caso isso não acontece o grupo pretende bloquear a rodovia TO-201 e caso o problema permaneça os estudantes prometem embarcar em cinco 5 ônibus e paralisar as atividades do campus em Palmas.





