A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon) realiza nesta terça-feira (26), a partir das 15 horas, na Câmara Municipal de Itaituba, no oeste do Pará, audiência pública para esclarecer dúvidas da população e receber contribuições sobre o transporte hidroviário intermunicipal na região. A audiência foi definida em reunião realizada em fevereiro, entre o diretor geral da Arcon, Antônio Bentes Neto, e representantes dos poderes Executivo e Legislativo locais.
O principal objetivo da audiência é identificar a demanda local, ouvindo usuários dos serviços e operadoras do sistema. A expectativa é de que o prefeito e todos os vereadores estejam presentes, além de representantes da Capitania dos Portos, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Assembleia Legislativa (Alepa), Ministério Público, Tribunal de Justiça do Estado (TJE), polícias Civil e Militar e de outros órgãos ligados ao tema.
O diretor geral da Arcon participará acompanhado do núcleo jurídico, grupo hidroviário e gerência de ouvidoria. Segundo Antônio Bentes Neto, a expectativa é de que a “audiência pública forneça subsídios para melhorar o sistema do transporte hidroviário intermunicipal, a partir de Itaituba”. O local do evento será aberto uma hora antes, para que os interessados possam se inscrever para participação na audiência. (Leiliane Souza)




