Consultores de mercado do Sistema Indústria dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins estão reunidos no I Encontro de Mercado da Região Norte iniciado na manhã desta segunda, 25, em Palmas. O objetivo do Encontro que continua durante toda essa terça, 26, é conhecer o modelo de atendimento do mercado de cada Estado da região norte, bem como apresentar o novo modelo de atuação mercadológica do Sistema Indústria. As atividades acontecem no Hotel Pousada dos Girassóis II de 08 às 18 horas, com intervalo para almoço.
A visão de mercado do Sistema Indústria para o ano de 2014 foi apresentada pela gerente-executiva da Unidade de Relações com o Mercado da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Raissa Rossiter. Segundo ela, o Sistema Indústria visa promover a atuação em rede e o acesso a soluções articuladas que contribuam para a competitividade da indústria brasileira. “Estamos aqui para potencializar aquilo que nós podemos fazer. Isso vai ser muito mais forte e mais efetivo se nós atuarmos juntos em rede. Cooperar, fortalecer o nosso trabalho, articular SESI, SENAI, IEL. Esse é o segredo do nosso sucesso”, disse Raissa.
O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) sedia esta primeira edição do Encontro que busca discutir e alinhar essa atuação em rede da região norte. O gerente de Planejamento e Mercado do SESI Pará, Anderson Paulo, participa do Encontro e falou da importância deste alinhamento entre as entidades do Sistema Indústria (Federações, SESI, SENAI e IEL). “As Federações estão começando a perceber a importância da articulação que dá uma padronização de atendimento, um alto valor customizado de atendimento ao cliente, estabelece padronização de processos. O cliente passa a enxergar o Sistema como um sistema e não como ilhas de atendimentos”, disse.
“O I Encontro de Mercado da Região Norte a partir de agora é uma realidade que abre precedentes para que todas as regiões do país se conheçam e trabalhem unidas para o melhor atendimento às nossas indústrias. Juntos, e com nosso esforço orientado para o mercado, estaremos mais fortes e atuantes”, ressaltou o presidente do Sistema FIETO, Roberto Pires, em mensagem institucional. (Camila Soares)




