Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atrativos turísticos marcam participação do Maranhão na abertura da Feira das Américas 2013

Noticias Relacionadas

O complexo de opções turísticas do Maranhão, formado por atrativos naturais, gastronomia além da diversidade cultural, marcou, nesta quarta-feira (4), o início da participação do Maranhão na Feira das Américas. O evento promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) acontece até domingo (8), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Com área que oferece mais de 106m², a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) montou estande com espaços emoldurados por painéis com atrativos naturais característicos dos destinos São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas. O Maranhão, que no ano passado recebeu o prêmio de melhor estande, voltou a chamar atenção pela criatividade em seu layout.

O secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, que estava acompanhado da secretária de Estado de Cultura, Olga Simão, explicou, na abertura, que a idéia é mostrar tanto para os profissionais quanto para o público final o potencial natural e cultural que o estado possui.

“Os painéis com tamanhos elevados mostram a grandeza e o potencial que o estado oferece. Cada área do nosso estande foi dedicada a uma atividade, sobretudo a de comercialização que recebe empresários de todo o estado para rodadas de negócios, inclusive com atendimento bilingue”, explica.

A presidente da Abav/MA, Maria Antonieta Uchoa, que participa do evento com vários empresários, parabenizou o projeto do estande, que segundo ela remete ao potencial turístico do estado. “Estamos muito bem representados com o nosso estande. Um espaço que oferece conforto além de área segura para comercialização dos nossos produtos e serviços”, salientou.

Na área de artesanato, as peças feitas a base da fibra da palha do buriti além de cerâmica e azulejos dão cor e inovação ao espaço. A expectativa segundo a coordenadora do Centro de Produção Artesanal do Maranhão (Ceprama), Fátima Moucherek, é que o estado supere a expectativa de comercialização. “Trouxemos inúmeras novidades entre elas, bolsas e sapatos, esperamos comercializar pelo menos 30% acima do faturado em 2012”, acentuou.

Cultura

A partir desta quinta-feira (5), a feira, também, deverá receber a visita da cultura maranhense por meio da apresentação cultural do grupo Lâmparina.

Cerca de 10 componentes prometem agitar o público presente no espaço da cultura ao som do Tambor de Crioula, Bumba Meu Boi, Festa do Divino, além das danças do Coco, Caroço, Cacuriá, Lelê, Xote, Baião, e da tradicional quadrilha.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias