A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) dá início nesta quinta-feira- a um trabalho de divulgação do benefício da Tarifa Social. A finalidade é orientar a população sobre os termos da Resolução de nº 90/2014, publicada recentemente pela ATR visando ampliar o número de famílias de baixa renda beneficiadas com desconto sobre a tarifa de água e esgotamento sanitário.
A ação vai começar pela região Norte da Capital, no setor Santo Amaro. Técnicos da Coordenação de Saneamento e uma assistente social da Agência vão visitar as casas da região e explicar aos moradores os critérios para enquadramento na Tarifa Social. As visitas começam às 9h.
Concluída as visitas no Santo Amaro, a equipe segue realizando o trabalho em outras quadras da região Norte hoje e amanhã. E na semana que vem, a partir da segunda-feira, 28, as visitas vão ser feitas na região Sul de Palmas, em bairros como o Taquari, Santa fé, Setor Bela Vista, Aurenys e outros.
A equipe da ATR também vai desenvolver nos bairros visitados uma ação de controle da qualidade da água. Os técnicos vão analisar in loco os parâmetros físico-químicos da água consumida pela população a fim de verificar se estes parâmetros estão de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.
Depois de realizar estas ações em Palmas, a intenção da ATR é percorrer os demais municípios de Estado divulgando os benefícios da Tarifa Social que prevê desconto de 69% sobre as tarifas de água e esgotamento sanitário para famílias com renda de até um salário mínimo e meio.




