Com a posse dos fiscais de transporte aprovados no último concurso do Quadro Geral do Estado, a Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) está intensificando a atuação no Terminal Rodoviário de Passageiros de Palmas. São 20 novos fiscais, o que possibilita o trabalho sem interrupções de horários das 7h da manhã até o período da noite.
Os fiscais recém empossados passaram por treinamentos teórico e prático nos quais receberam informações e orientações específicas sobre o desempenho da função e legislações específicas relativas ao transporte intermunicipal de passageiros, tornando-se capacitados para averiguar o cumprimento das normas do setor, a exemplo do cadastramento de motoristas e linhas, pontualidade dos horários de chegada e saída dos veículos, valores das passagens, padronização visual dos veículos e uniformes dos condutores.
No total, a ATR mantém no Terminal Rodoviário de Palmas 23 fiscais de transporte. O quantitativo está permitindo mais rigor no combate ao transporte clandestino de passageiros e a oferta de um serviço mais eficiente e seguro ao cidadão.




