Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atendimento retorna, mas greve continua na Polícia Civil

Noticias Relacionadas

Além das negociações entre governo do Estado e Policiais Civis, em greve desde o dia 25 de fevereiro, outro ponto de discordância entre as partes tem sido o retorno das atividades. Enquanto a Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz que 60% do efetivo está em exercício, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol) garante que nem os 30% que deveriam atender serviços essenciais estão trabalhando.

Ao percorrer três delegacias de polícia (DP), 5ºDP, Central de Flagrantes e 2º DP, verificamos que apesar de abertas, não havia movimentação. Os delegados informaram que os atendimentos essenciais estão sendo realizados. Na última sexta-feira, a SSP informou que a expectativa é que os atendimentos retornem ao normal nos próximos dias. Até o fechamento desta edição, a secretaria não havia informado o número de ocorrências registradas, após o retorno de parte da categoria.

O presidente do Sinpol, Moisemar Marinho, reafirmou que os serviços estão parados e que a categoria aguarda uma nova rodada de negociações para esta semana. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias