O senador Ataídes Oliveira anunciou hoje sua pré-candidatura a prefeito de Palmas pelo PSDB. Segundo o tucano, a decisão foi tomada pela Executiva Estadual no final de semana e atende ao pedido do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), para que o PSDB tenha candidatura própria nas capitais e principais cidades dos estados nas eleições municipais.
Ataídes informou que seu projeto de candidatura será alternativo ao do grupo do governador Marcelo Miranda (PMDB) e do prefeito Carlos Amastha (PSB). O senador disse ainda que está conversando com o ex-prefeito de Palmas Raul Filho, que também é pré-candidato pelo PR, com o deputado Irajá Abreu (PSD) e com os senadores Vicentinho Alves (PR) e Kátia Abreu (PMSB). “É um projeto para mostrar que podemos governar Palmas de uma forma diferente”, acrescentou.
Ataídes que é presidente regional do PSDB disse que o vereador Walter Júnior será candidato do partido em Gurupi e que tem conversado com o deputado tucano Olyntho Neto para disputar a Prefeitura de Araguaína. Hoje o PSDB tem 18 prefeitos no Tocantins e o intuito é lançar 70 candidaturas próprias, para fazer 70 prefeituras.
Amastha
Em janeiro, Ataídes formalizou uma parceria do PSDB com o prefeito Carlos Amashta e defendeu a reeleição do prefeito. Ao ser questionado sobre a relação com o prefeito, o senador se limitou a afirmar que tem “amizade” por Amastha, mas que seguirão “projetos diferentes”.
Impeachment
O senador tucano informou também que fará parte da Comissão do Impeachment no Senado Federal. Ele substituirá a partir de amanhã, o senador Aluizio Nunes (PSDB-SP). (Jornal do Tocantins)





