O embate entre o deputado estadual Wiston Gomes (PSD) e o prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), ganhou novo capítulo nesta quarta-feira (5). Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, Wiston rebateu as declarações feitas pelo gestor municipal em Brasília, classificando as falas como “mentirosas” e “vergonhosas para a política tocantinense”.
O parlamentar afirmou que o ataque do prefeito foi motivado por um card publicado em suas redes sociais, no qual anunciava o pagamento de R$ 480 mil em emendas para a aquisição de três ambulâncias para Araguatins. “Fiquei surpreso com um vídeo publicado na internet, onde o prefeito Aquiles, com suas mentiras, aparece acompanhado pela senadora Dorinha e pelo deputado federal Gaguim — dois parlamentares que respeito pela trajetória e pelos projetos que defendem. Mas, infelizmente, ontem desceram ao campo raso. Uma vergonha para a política tocantinense”, declarou Wiston.
Em sua fala, o deputado defendeu sua atuação e reafirmou que tem destinado recursos constantes ao município. Segundo ele, a reforma e ampliação da rodoviária de Araguatins é uma demanda antiga, pela qual vem lutando desde o início do mandato. “Esse é um requerimento antigo. Já tratamos do assunto com o ex-governador Wanderlei Barbosa, com o atual governador interino Laurez Moreira e com técnicos da ATR, que chegaram a realizar levantamentos de custos da obra”, pontuou.
Wiston também respondeu às ofensas pessoais proferidas pelo prefeito e afirmou que o episódio prejudica a imagem da cidade. “Não fui eu o envergonhado com aquele vídeo, foi Araguatins inteira. O prefeito vai para o campo raso porque não dá conta de ir para o debate. Na gestão dele, não existe democracia”, concluiu o parlamentar, sob aplausos de parte dos colegas na Assembleia.




