
Dez dos treze vereadores de Araguatins, município do Bico do Papagaio, resolveram na noite desta segunda-feira, 21, arquivar o pedido de investigação contra o prefeito, Aquiles da Areia (PP), por suspeita de corrupção e improbidade administrativa.
As irregularidades apontadas na denúncia, levantadas por um grupo de advogados e apresentadas na Câmara, no último dia 7 de março, demonstram direcionamento em procedimentos licitatórios, pagamentos de despesas particulares com recursos públicos e falta de prestação de contas no FUNPREV.
Os vereadores resolveram não investigar, alegando perseguição política, sem buscar se aprofundar na documentação apresentada.
Pela abertura de procedimento de investigação das denúncias de corrupção contra Aquiles da Areia, apenas os vereadores, Luiz do Falcão (SD), Leocy Mota (MDB) e Antônio Evangelista (SD), foram favoráveis a apuração. Rômulo Ferreira (Republicanos), Miguel do Cajueiro (DEM), Roberto Pires (SD), Marlucio de Oliveira (Republicanos), Magno Fain (PP), Weudys Dias (PRTB) e Chico Moura (PTB), se posicionaram contrários; Jairo Ribeiro (MDB) e Wando do Natal (PRTB) faltaram a sessão e Darlan Pernambuco (PODE), não votou por ser presidente. Porém, Darlan, Jairo e Wando também não assinaram pedido de abertura de investigação.




