Com a diminuição do nível do Rio Araguaia e o surgimento dos primeiros bancos de areia, comerciantes e banhistas já começam a se movimentar e ocupar os espaços para descansar ou descontrair.
A Praia da Ponta, principal point de veraneio da região e que costuma ter um fluxo de mais de 10 mil pessoas durante o final de semana, ainda não está funcionando oficialmente e com a estrutura projetada pela Prefeitura Municipal. Independente disso, comerciantes que atuam na prestação de serviços como bares, alimentação e transporte, já começaram a se movimentar e oferecer os serviços.
Já é possível ir na Praia da Ponta e encontrar bebidas e alimentação, mesmo que de maneira e acomodações, ainda não tão confortáveis e própria para o turismo. Mas já há muitos banhistas procurando o local.
A Prefeita ainda não confirmou o dia da abertura e a programação oficial da Temporada 2015, mas já está cuidando do projeto que passa pela parte de engenharia e segurança.






