
As Polícias Civil e Militar conseguiram prender todo o bando que assaltou o joalheiro, José Galvão de Oliveira, 52 anos, no centro da cidade, próximo a Escola Nair Duarte. O primeiro a ser preso ainda no final da tarde de quinta-feira, 12, foi João Evangelista de Assunção, de 37 anos, na região do Cnato do Barreiro. Max Luan Sousa Mendes, de 21 anos, foi preso logo depois. O terceiro individuo, Hélio Santos Gomes Sousa, de 26 anos, foi preso no Estado do Pará, no município de Brejo Grande do Araguaia, quando pretendia chegar à cidade de Marabá. Com o criminoso foi apreendida a arma do crime, um revólver calibre 38, e recuperadas as jóias que foram roubadas.
Após serem realizadas diligências no sentido de interceptar e prender os criminosos, foi apurado que o roubo foi praticado diretamente por Hélio, mostrando que Max Luan e João participaram indiretamente, na logística da fuga do comparsa, usando a motocicleta.

Ficou apurado ainda, que a vítima teria vendido um anel em ouro para Max Luan, o qual teria repassado todas as informações para os demais. A motocicleta usada na prática do crime é da marca Honda, 150, modelo Fan, cor preta, com placa de Marabá-PA, que foi apreendida e encontra-se no depósito da DP de Araguatins..
O três acusados foram autuados em flagrante delito e encontram-se recolhidos na Cadeia Pública de Araguatins, à disposição da Justiça.




