Por volta das 3hs da madrugada desta sexta-feira, 23, Gilmar Pereira dos Reis, 20 anos, fazendo uso de uma faca, assassinou seus pais e avós, e deixou ferida uma terceira pessoa. As vítimas foram: Nelson Pereira dos Reis, 82 anos, avô do acusado, ferido com seis facadas no peito; Maria de Jesus Conceição Silva, 74 anos, avó do acusado, ferida com uma facada no pescoço e uma no peito; José Roberto dos Reis, 57 anos, ferido com uma facada na jugular direita e Maria Aldenir Fereira dos Reis, 55 anos, ferida com uma facada na jugular esquerda e uma no peito. A quinta vítima, foi lesionada nas mãos, nos braços e no tórax, foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Augustinópolis, em estado grave, mas foi submetida à cirurgia e está fora de riso de morte, segundo os médicos.
A Polícia Militar informou que foi acionada e chegou ao local antes mesmo do assassino parar de lesionar as vítima e partiu para cima da guarnição, que recuou por mais de 200 metros, verbalizando no intuito de não usar arma de fogo, tendo sido necessário o uso da arma de choque. Com o disparo Gilmar caiu no chão ma slogo se levanto, sendo imobilizado, detido e conduzido para a Delegacia de Policia. Os policiais adentraram na residência e constataram as cinco pessoas caídas no interior da casa, já sem vida.
De acordo com informações de familiares, o motivo dos crimes teria sido porque os pais buscaram o filho na cidade de Tuerê – PA, na quinta-feira, 22 para que ele fizesse tratamento psiquiátrico na cidade de Araguaína. Inconformado com a preocupação e ajuda dos próprios pais, Gilmar teria cometido os homicídios contra os familiares.
Na manhã de hoje, os parentes pretendiam viajar para Araguaina para darem início ao tratamento psiquiátrico do rapaz, mas o sonho em ver o filho com uma boa personalidade acabou virando um pesadelo.
OBS: Atendendo solicitação da família as fotos foram removidas.




