
Uma fonte ligada ao Palácio Araguaia informou ao webjornal Folha do Bico que a possibilidade dos vereadores Jairo Ribeiro (PV) e Sérgio Gomes (PP), conseguirem tirar a atual diretora de ensino de Araguatins, Ulissevânia Sales, é praticamente impossível.
A fonte disse que a indicação foi feita pelo deputado Amélio Cayres (SDD), que não aprovaria a mudança. “Olha temos informações aqui, que essa moça que está na Diretoria Regional de Ensino é trabalhadora e humilde, mora em Araguatins e tem desenvolvido satisfatoriamente o trabalho e possui a simpatia de todos. Acho que os dois vereadores estão agindo precipitadamente, até porque o deputado Amélio Cayres é um líder importante e deve ser respeitado”, disse a fonte.
Segundo informou a fonte, antes da viagem dos vereadores há Brasilia na semana passada, eles estariam buscando marcar uma audiência com o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos e com o secretário de Educação, Danilo de Melo, para discutir o assunto e pedir a troca, mas por meio das assessorias os secretários avisaram que a substituição era impossível.
“O Governo nesse momento trabalha para ajustar as coisas, resolver os problemas. A situação do estado não é fácil, o Eduardo tem se esforçado dia e noite para resolver as coisas, acho que ceder aos caprichos, conveniências e vaidades dos parlamentares não seria interessante. Acho que eles devem focar em mostrar serviço para a população de Araguatins, não ficar com perseguição aos funcionários públicos”, finalizou.




