Na sessão ordinária desta segunda-feira, 14, o vereador Sérgio Gomes (SD), aproveitou a presença do prefeito, Cláudio Santana (PMDB), e cobrou do gestor a imediata suspenção e retirada da atuação dos agentes de trânsito na cidade, até que a Prefeitura Municipal tome medidas de adequação e normatização necessárias para ordenar o trânsito e dar mais clareza aos motoristas.
“É incabível o poder público cobrar do cidadão uma postura de retidão na obediência do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo que o próprio poder público é o primeiro a não cumprir suas obrigações. Basta andar nas ruas de Araguatins e outras cidades do Bico para se ver claramente que não existe sinalização vertical, horizontal, sonora ou luminosa, nada. Daí eu pergunto, será que só o cidadão é obrigado a cumprir as Leis e o poder público não?”, questionou o parlamentar.
Sérgio garantiu ainda, não ser contra a aplicação do CTB em Araguatins, mas disse querer que a Prefeitura e o Detran também cumpram suas obrigações. “Vamos primeiro fazer nossa parte, a Prefeitura e o Detran sinalizam tudo, fazem sua parte, daí passam a cobrar que o cidadão também faça a sua”, comentou.
Nas redes sociais a atuação dos agentes de trânsito, que foram apelidados de “amarelinhos”, também tem gerado debates e dividido opiniões, com muitos a favor e outros contra a atuação dos agentes.
Ao todo estão atuando em Araguatins seis agentes de trânsito que são ligados ao Detran e estão em atividades desde o dia 6 de julho.





