Moradores de Araguatins, que residem na zona rural, estão reclamando do serviço prestado pela Energisa, distribuidora de energia elétrica. Segundo eles, a empresa não estaria fazendo a entrega dos talões de cobrança em domicílio. Por causa disso, os consumidores estão tendo que procurar o escritório da empresa para fazerem a retirada da fatura mensal.
Já alguns comerciantes reclamam que as leituras dos padrões não estão sendo feitas regularmente. Eles afirmam que os responsáveis pelas leituras estão deixando acumular de dois a três meses para realizar o procedimento. O fato tem onerado os comerciantes.
Em Araguatins, os consumidores da zona rural chegam a enfrentar filas nas unidades da Energisa para retirar uma via da fatura e pagar a contar.
Nesta segunda-feira, 18, o vereador Sérgio Gomes (SD), aprovou um requerimento solicitando informações da Energisa sobre o assunto. Gomes afirmou que assim que receber as justificativas da empresa, pretende acionar a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“Virou um absurdo isso. Como eles são a única empresa a prestar o serviço, agem como querem sem respeito algum com o consumidor. Precisamos rever isso e tratar as pessoas de forma mais respeitosa. O requerimento foi aprovado e vou aguardar a resposta. Assim que receber, vou a Brasília levar o problema a conhecimento da Aneel”, disse o parlamentar.




