A operação conjunta das Polícias do Tocantins, Pará e Maranhão, na quinta-feira, 29, nas cidades de Araguatins e Imperatriz, que culminou na prisão de araguatinenses, acusados de participação no seqüestro de Diego Henrique do Amaral, 27 anos, filho do pecuarista conhecido como Alemão, proprietário da Agropecuária Andorinha, com sede em Palestina-PA, surpreendeu os moradores da cidade.
O seqüestro aconteceu em 14 de junho desde ano e deixou um dos criminosos morto no confronto com a polícia. A ação dos bandidos teve inicio no final da manhã, onde tentaram roubar uma caminhonete e acabaram fazendo o dono do veículo refém dentro da Fazenda Andorinha, que faz divisa entre os municípios de Palestina e São Geraldo. Diego e o veterinário da propriedade foram tomados como reféns. Sendo que o veterinário foi logo liberado.
A Polícia foi acionada e houve perseguição aos assaltantes. Na troca de tiros, Edideus Pereira de Sousa, 28 anos, foi morto. Destacamentos da Polícia Civil de Marabá e de São Geraldo do Araguaia participaram da perseguição.
Os assaltantes exigiam dos pais de Diego, a quantia de R$ 1 milhão pelo resgate do jovem.
Somente dois dias depois, na sexta-feira, 16, os seqüestradores resolveram liberar o rapaz nas proximidades de Araguaína, sem levar nenhum centavo de resgate.
Pra se ter uma idéia, a fazenda dos pais de Diego é tão grande que abrange os municípios de Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia e São Geraldo do Araguaia. A sede está localizada em Palestina do Pará. A propriedade é avaliada em R$ 70 milhões.
Estes se deram mal mesmo…
Sem 1 Milhão na mão, so resta a cadeia…
É,,,,,pra quem tem uma fazenda estimada em 70 milhões, 1 milhão em resgate para o proprietário é “micharia”, “dinheiro de comprar balinha, chiclete…”