Nesta quinta-feira, 5, o Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou a candidatura de Beto Incra a prefeito e em substituição ao empresário João Renildo (PTN), a lavradora Ezilda Ferreira (Tea) do distrito de Araguanópolis será a vice prefeita. Misteriosamente e sem dar nenhum tipo de explicação o presidente do PTN, João Renildo, desistiu da candidatura.
PT e PTN não se posicionaram oficialmente sobre a desistência de João Renildo. Nos bastidores circulam dois supostos motivos para a renúncia do empresário. O primeiro seria uma série de vínculos e dependência que o candidato tem com o Governo do Estado, que teria aconselhado Renildo a desistir do projeto e deixar de última hora o PT, mesmo após a realização da Convenção Municipal. O outro seria uma proposta feita pela Coligação do candidato Lindomar Madalena, para que Renildo mudasse de lado. Nos últimos dois dias Renildo estava incomunicável, não atendeu as ligações e não deu retornou para confirmar se fez acordo com o pecuarista Lindomar Madalena. Agora o jornal aguarda um posicionamento oficial do PTN sobre a desistência.
Mesmo João Renildo deixando a Coligação, o PT e PSL receberam a adesão do PSDC e registraram oito candidatos a vereador. “Esperamos com isto sermos a opção do eleitor em 07 de outubro, vez que o que se apresenta não contempla ao nosso partido como uma real alternativa ao eleitor deste munícipio. Junto com a candidatura, o companheiro Beto apresentou um plano de governo moderno, exequível e pratico, baseado em cinco eixos, todos preocupados com o desenvolvimento sustentável”, avaliou o coordenador Freitas do PT, que também enviou uma cópia da proposta que pode ser conferida clicando neste link: Programa de Governo de Araguatins – Beto do Incra2




