O final de semana foi marcado por uma declaração controversa nas redes sociais feita pelo secretário municipal de Administração de Araguatins, Antônio Edson Rodrigues Gomes, conhecido como Dr. Pequeno. O alvo da crítica foi o deputado estadual Wiston Gomes (PSD).
Em sua postagem, Dr. Pequeno expressou sua insatisfação com a atuação do deputado, destacando que, apesar de Wiston Gomes ter recebido quase 5 mil votos em Araguatins, ele destinou apenas R$ 200 mil em emendas para o município durante os dois primeiros anos de seu mandato. “Com quase 5 mil votos em Araguatins, deputado destinou em 2 anos de seu mandato apenas 200 mil. Deputado vamos cumprir a promessa de 80% das suas emendas para Araguatins, onde vossa excelência teve votação esmagadora. Tapa na cara de quem votou no deputado que se diz de Araguatins”, declarou Dr. Pequeno em sua publicação.
A mensagem gerou repercussão imediata, causando debates acalorados entre os moradores e eleitores da região. Muitos apoiaram a crítica de Dr. Pequeno, enquanto outros defenderam o deputado, ressaltando a complexidade na destinação de emendas parlamentares e má vontade do prefeito Aquiles em receber os recursos.
A cobrança pública do secretário de Administração refere-se à promessa de campanha feita por Wiston Gomes, que teria segundo Dr Pequeno, garantido direcionar 80% de suas emendas parlamentares para Araguatins, em reconhecimento ao expressivo apoio recebido nas urnas. Wiston já disse em diversas oportunidades, que o prefeito Aquiles tem recusado os recursos.
Em resposta, Wiston Gomes ainda não se pronunciou oficialmente sobre as declarações de Dr. Pequeno.