O ex-prefeito, Rocha Miranda, está nesta sexta-feira, 11, em Palmas, para participar da Convenção Estadual do PMDB, que elegerá o novo diretório estadual da legenda. Rocha Miranda é um dos delegados do partido com direito a voto na convenção.
Duas correntes internas do partido, uma comandada pelo deputado federal Júnior Coimbra e outra pelo grupo dos “Autênticos”, liderado pelo ex-governador Marcelo Miranda, disputam o comando do partido.
De acordo com o “Autêntico” deputado federal Osvaldo Reis, eles teriam chegado a um acordo. Coimbra cederia o comando do partido repassando o posto à deputada estadual Josi Nunes, dos “Autênticos”. “Houve o compromisso de eleger Coimbra simbolicamente para que ele repasse o comando para a Josi”, disse o deputado Osvaldo Reis.
A participação de Rocha Miranda na convenção já é um dos passos do ex-prefeito, para concretizar sua candidatura a deputado estadual, representando Araguatins. Miranda estudava a possibilidade de ser candidato a federal, mas em conversas com seu grupo de aliados, o ex-prefeito entendeu a necessidade de Araguatins voltar a ter um deputado estadual e já teria acertado dentro da cúpula do PMDB está condição.




