Na sessão desta quinta-feira, 5, o deputado estadual Rocha Miranda (PMDB), cobrou da Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS), rapidez e diálogo com os acadêmicos da instituição nos campus de Araguatins e Augustinópolis. A instituição adiou por 30 dias, o inícios das aulas que segundo o calendário acadêmico começaria nesta sexta-feira.
O deputado se solidarizou com os estudantes e mostrou preocupação com a situação. “Temos que ter diálogo com os estudantes. Não se pode apenas suspender as aulas e depois ir conversar. Estes estudantes são pessoas, são jovens esclarecidos e que vão cobrar uma solução rápida para tudo isso e eles tem meu apoio. A reitora não pode deixar as coisas caminharem dessa forma”, disse Rocha Miranda que preende conversar pessoalmente com a reitora, Elizangela Glória Cardoso.
“A minha responsabilidade como parlamentar do Bico do Papagaio é cuidar dos interesses da nossa população e é isso que vou fazer”, concluiu Miranda.
Às 15h, acadêmicos dos cursos de Direito, Enfermagem, Ciências Contábeis e Agronegócios devem se mobilizar em frente a sede administrativa da UNITINS em Augustinópolis, para cobrar solução para os problemas e o imediato retorno as aulas.




