Na semana passada a Secretaria Municipal de Saúde, reuniu diversos órgãos da administração pública nas esferas municipal, estadual e federal, além de representantes da sociedade civil, com o objetivo de articular e definir estratégias para campanha de mobilização social voltada para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti e Aedes albopictus, vetores da Dengue, Zika e Chikungunya.
O encontro serviu para definir e dotar estratégias que serão adotadas a partir desta semana. Entre as ações estão a realização de mutirão de limpeza com participação de toda sociedade; identificação e eliminação dos criadouros do mosquito; intensificação da coleta de resíduos sólidos que acumulam água e servem de criadouros para o mosquito e limpeza de lotes baldios.
O secretário municipal de Saúde, Rafael Matos, lembrou que a Lei Municipal Nº 1012/2010, em seus artigos 27 e 28 prevê o estabelecimento de multa para aqueles que não limparem seus lotes que estejam colocando em risco a saúde da vizinhança e alertou que a Prefeitura Municipal pode realizar as notificações aos proprietários.




