Nesta quarta-feira, 2, começaram as aulas do Programa Novo Mais Educação, na Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, em Araguatins. O projeto visa melhorar a alfabetização, reduzir a evasão, reprovação; melhoria dos resultados de aprendizagem e ampliar o período de permanência dos alunos na escola.
As aulas iniciaram com 200 alunos regularmente matriculados e todos foram contemplados com um quite escolar, composto com: pasta, caderno, lápis, borracha, régua, cola, tesoura, apontador, tabuada e caderno de caligrafia.
O diretor, Juliano Laurindo Cardoso, disse que o Novo Mais Educação, será executado por meio de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e de atividades nos campos de artes, cultura e esporte, motivando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária de quinze horas semanais no contra turno escolar.
“Iremos cumprir o que determina a Lei de Diretrizes no que diz respeito ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo é um dos objetivos do programa Novo Mais Educação” comentou o gestor.




