
Gestores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Araguatins (SEMED) estiveram presentes no I Encontro de Formação Presencial do Tocantins, voltado à formação continuada de secretários(as) municipais e equipes técnicas com foco na Educação Integral e na Escola de Tempo Integral. O evento ocorreu nos dias 29 e 30 de maio, em Palmas, e reuniu representantes da Região Norte do país em uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC).
A formação teve como objetivo fortalecer a implementação de políticas públicas educacionais que priorizam o desenvolvimento integral dos estudantes, por meio da ampliação da jornada escolar e da qualificação das práticas pedagógicas. Durante o encontro, foram promovidas oficinas, mesas de debate e troca de experiências entre os profissionais das redes municipais.
Representando o município de Araguatins, participaram do evento a secretária municipal de Educação, Ulissevânia Sales, além das diretoras Diana Celma dos Santos Barbosa (ETI Nair Duarte) e Solange Barros da Silva Costa (ETI Aureliano J. Ferreira), e da técnica Maria Aparecida Martins Nogueira. A presença da equipe reforça o compromisso da gestão municipal com o aprimoramento da educação pública local.
A participação no encontro contribui para o alinhamento das políticas educacionais de Araguatins às diretrizes nacionais, promovendo avanços na oferta de uma educação mais equitativa, inclusiva e com foco no desenvolvimento integral dos estudantes da rede municipal.