Uma das mais tradicionais e conceituada professora de Araguatins que vinha comandando a Secretaria Municipal de Educação em Araguatins, professora Olindina Borges, deixou o cargo esta semana.
Segundo informações de membros da equipe técnica que auxilia a pasta e diretamente a ex-secretária os motivos foram falta de estrutura, apoio e planejamento na relação com o próprio prefeito Rocha Miranda e com o secretário de administração.
As fontes contaram que Olindina vinha sofrendo um grande desgaste com a falta de sintonia e isolamento do prefeito, que tem dado pouco apoio as ações propostas pela gestora. As escolas municipais se encontram em total desorganização, sem condições para alunos e professores poderem ter o rendimento desejado.
Outro fato apontado é o de Olindina não ter autonomia financeira dentro da secretaria, tendo de tudo ser expressamente autorizado pelo secretário de administração, mesmos problemas de pequeno porte.
O caso da greve e cobrança dos professores por reajuste salarial foi outro ponto que pesou na decisão da ex-secretária que segundo as fontes não tinha autonomia e liderança na hora das negociações com a categoria e acabou sendo desacreditada no processo de negociação.




